MAIS PERTO DO CORAÇÃO

Sinopse

Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa. Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas.

Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.


Resenhas e Depoimentos

Resenha de Luiz Holanda 

Nascida no Rio de Janeiro, a escritora Renata S. Tourinho é artista plástica e artesã. Ainda na infância descobriu seus pendores pela leitura e pela escrita, com destaque para a literatura infantil, externada no livro que publicou para as crianças do Brasil: "Mais Perto do Coração". 

Talentosa, simpática, casada com um gentleman (Capitão de Mar e Guerra Vanilton Nery Badaró), Renata sempre se distinguiu das colegas desde os bancos escolares, seja por ser a mais dinâmica, seja pelos seus dotes literários, chegando a ser premiada pelas suas redações criativas.

Sua paixão pela escrita aumentou depois do nascimento de seus filhos, para os quais gosta de criar pequenos contos, enaltecendo o amor, vindo, como ela própria confessa, do coração. Tendo morado em várias cidades do Brasil e do exterior, adquiriu conhecimento e versatilidade no trato social. É, realmente, uma lady.

Embora carioca, virou baiana por convicção, ao ponto de afirmar que, caso seja obrigada a acompanhar o marido se ele for transferido para outro estado, ambos retornarão para Salvador quando ele se aposentar.

Em seu interessante livro ela conta uma história que abrange pessoas e lugares, fazendo com que os leitores tentem descobrir o lugar em que estão, muito embora possam, ao final, constatar que sempre estiveram no mesmo lugar, em um planeta muito bonito e interessante.

No livro Renata conta a história de Marina, uma menina cor-de-rosa, de cabelos cacheados e de olhos bem fortes, uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia ela recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa. Ela, então, decide, corajosamente, viajar sozinha em seu barco, em busca de respostas. Em seu caminho faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.


Marina Mafra - Blog Resenhando por Marina 

Gabi Gomes - Blog Magia é Sonhar

Taísa Ferreira Dias - Blog Sala Literária

Letícia - Blog Ler com a Leh 

Sabrina Rodrigues - Blog Stelivros

Jennifer Silva - Blog Coleções Literárias 

Camila Justi - JustiBooks

Cica Ferrer Saint